A Folha Orgulhosa

Criado por Narrador
folha-verde-8614582

Era uma vez uma folha que não se dava bem com as suas companheiras. Era mesmo muito egoísta e orgulhosa. Julgava-se a mais importante de todas. E sonhava em deixar as companheiras e ir passear pelo mundo.
Uma manhã em que fazia muito vento, as folhas agarravam-se umas às outras para não se separarem da árvore. Mas a folha orgulhosa aproveitou a ocasião para se soltar e partir.
Começou a sua grande aventura. No princípio, foi agradável o baile nos ares, sobrevoando campos e aldeias. Mas o vento era tão forte que os seus olhos se encheram de pó e não pôde ver nada. Depois caiu dentro de um rio e, como a água lhe salpicava os olhos, também nada pôde ver. O rio levou-a até ao mar e as ondas arrastaram-na para a praia.
Caiu a noite e ali estava a flor orgulhosa, cheia de frio, num lugar desconhecido. Na manhã seguinte, vieram os banhistas para a praia e pisaram-na tantas vezes que ficou enterrada na areia.
Começou a chorar tanto a sua desgraça que adormeceu. Quando acordou, teve uma surpresa. Tudo não passara de um mau sonho.

A história da folha acontece sempre que uma pessoa se enche de orgulho e pensa que não necessita dos outros. Espera-se de cada um de nós a atitude de simplicidade que nos leva a viver unidos aos outros, sem sonhos de soberba.

Comentários

historia de aventura narrativa,a folha orgulhosa,poizia de mulher orgulhosa