A Historia dos Primos Ratos

Criado por Narrador


Era uma vez um rato que vivia no campo, onde era muito feliz. Tinha um primo rato que vivia na cidade, dentro dos esgotos.
O rato do campo alimentava-se de frutas, raízes e sementes. O da cidade comia restos de comida que ia buscar aos caixotes do lixo.
Um dia o rato da cidade foi ao campo visitar o primo, e ao despedir-se disse-lhe assim: “-Ó primo, porque é que não vais para a cidade? Está-se lá tão bem, e tu aqui na floresta, sózinho, sem divertimentos, estás pior. Vá, vem comigo para a cidade, que isto aqui é uma pasmaceira!”.
O primo respondeu-lhe que ia pensar, e despediram-se.
Passados alguns dias o rato do campo disse assim para ele próprio: “-Ó meu rico campo, vou ter que te deixar!” Fez as malas e partiu para a cidade escondido na bagageira de um carro.
Quando lá chegou foi ter com o primo aos esgotos. O primo ficou muito contente ao vê-lo. Alimentavam-se com porcarias e restos de comida.
“-Ai meu rico campo, tenho tantas saudades tuas e da minha casinha!”, pensava o rato do campo a todo o momento.
O primo dizia-lhe assim: “-Temos tanta comida, há tanto barulho e movimento aqui na cidade. Isto é muito mais divertido que no campo.”.
E todos os dias o rato do campo sofria mais e mais.
Até que um dia se encheu de coragem e disse ao primo: “-Eu tenho que voltar para o meu campo. Lá estou muito melhor e sou muito mais feliz!”.
O rato do campo fez as malas e voltou para casa.
E nunca mais o rato do campo pensou em ir para a cidade.

Comentários

histórias infantis ilustradas,historia infantil pequena,historia do patinho feio,histórias infantis para imprimir,historia infantil evangelica,história infantil sobre amizade,historia infantil sobre familia,histórias de bruxas infantil,texto infantil sobre amizade,história infantil sobre higiene