A LINDA FOLHINHA DE OUTONO

Criado por tdomf_86bf3
ARVORE

Era uma vez uma folhinha que nasceu num dia ensolarado de Primavera, era a folhinha mais verdinha e bonita de um velho diospireiro, vivia presa num ramo da árvore com as suas irmãzinhas. Todos os dias a folhinha brincava com as suas irmãzinhas presas no ramo do velho diospireiro, bailavam ao sabor da brisa do vento e gargalhavam pela vida feliz que tinham.
O tempo foi passando, a Primavera passou, o Verão entrou e com o seu sol forte aquecia a folhinha que toda vaidosa por ser a mais bonita se espreguiçava ao sentir o seu calor.
Certo dia as suas irmãs repararam que linda folhinha já não era a mais verdinha, agora estava a ficar cheia de manchas amarelas e castanhas e comentaram isso com a bonita folhinha… Sim, tinha chegado o Outono. O sol e a brisa do Verão tinham partido, e tinha chegado o vento frio do Outono, que a pouco e pouco iria arrancar uma a uma as folhas do velho diospireiro.
A partir daquele dia a folhinha ficou triste e já não tinha vontade de brincar, pois sabia que um dia iria ser arrancada da árvore, atirada para o chão pelo vento e provavelmente iria ser apanhada pelo varredor das ruas e ser colocada dentro do caixote do lixo.
Os dias foram passando e a folhinha ia perdendo as forças vendo as suas irmãs sendo arrancadas da velha árvore pelo vento do Outono.
A folhinha quase que não conseguia ter forças para lutar contra o Outono, até que um dia, o vento forte de Outono soprou, soprou, soprou… e arrancou a folhinha do ramo da árvore e atirou-a para o chão.
A folhinha ficou caída no chão desesperada a chorar porque pensou que a vida dela tinha terminado ali.
Só que, nesse preciso momento ia a passar uma menina chamada Maria que procurava uma folhinha para oferecer à sua avozinha que fazia anos. De repente a menina olhou para o chão e viu uma linda folhinha castanha e amarela, era a folha de Outono mais bonita que alguma vez tinha visto.
A Maria pegou na folha limpou-a e levou-a para casa. A menina quando chegou a casa deu a linda folhinha de Outono à sua avozinha que ficou radiante com o presente da neta.
E a linda folhinha de Outono voltou a ser feliz para sempre aconchegada dentro do livro preferido de receitas da avozinha da Maria.

Comentários

livros de historias infantis pdf,a linda folhinha de outono,castanhas para colorir,desenhos de castanhas para colorir,maria castanha para pintar,desenhos para colorir da historia da maria castanha,imagens da maria castanha para colorir,imagens de castanhas para pintar,desenhos castanhas para colorir,outono historia