O Lince Ibérico e o Coelho

Criado por tdomf_86bf3
coelho e o lince

Num denso mato, uma imensa luz denunciava a presença de um vulto no fim da tarde. De rosto semelhante a um gato desfilava graciosamente um esbelto lince ibérico. Ao longe ressoavam as seis badaladas, agitando-se a voracidade eminente deste pequeno, grande gato vermelho, que agora se encontrava pronto a atacar a quem ousasse atravessar o seu caminho. Com as suas agulhas auditivas, aguardou de cabeça baixa que a presa saísse da sua toca com o intuito de lhe saltar em cima. Ansiosamente esperou, esperou até sentir a terra se agitar por debaixo das suas implacáveis presas. Que presa o aguardaria?
Para seu espanto, um coelho amarelado ao vê-lo lhe falou:
– Tem misericórdia de mim, lindo gatinho! – Implorou destemidamente, batendo no seu peludo peito.
– Sabes bem que faz parte da minha natureza devorar impiedosamente a tua espécie, que eu tanto adoro, não sabes? – Perguntou num tom irónico.
– Sei, sim, mas hoje o meu querido filho bebé está muito frágil, precisando de ir buscar comida para ele se alimentar bem.
– E o que é que eu tenho a ver com isso? Sabes bem que eu também preciso de carne fresca para poder sobreviver. – Fitou -o, o lince, com os seus grandes, lindos e temíveis olhos verdes esmeralda.
– Eu bem sei que assim a mãe natureza o determinou, mas também tens de tentar compreender a minha parte. Sou uma recém-mamã que precisa de alimentar as suas indefesas crias. Por favor, poupa a minha vida.– Suplicou-lhe o pobre coelho, suspirando profundamente.
O lince estava prestes a abater à sua indefesa presa, quando, eis que um som se fez ouvir num longínquo horizonte. Um caçador que por ali passava alarmou tanto o lince como o coelho, que se uniram no momento da fuga, saltando e correndo à velocidade que conseguiam.

À medida que o caçador ia desaparecendo por entre as frestas do crepúsculo da noite, o coelhinho e o lince iam-se unindo numa separação, levando o lince à desolação total e o coelhinho amarelado ao hino da sua salvação.

Comentários

histórias de coelho,historia de coelho infantil,historias do coelho,historia infantil de coelhos,lince ibérico para colorir