As casas submersas

Criado por Narrador
house-under-water-550x550

Um dia, aconteceu algo na aldeia que deixou a todos admirados. Viram que as suas casas se iam afundando pouco a pouco. E o pior era que, cada dia que amanhecia, elas estavam cada vez mais submersas.
Não percebiam a razão de ser desse fenómeno. E muito menos percebiam por que é que havia uma casa que não se afundava como as outras. Essa casa pertencia a uma família simples que vivia sem grandes luxos.
Foram consultar essa família e perguntaram o que tinham feito para que a sua casa de mantivesse intacta.
O dono disse:

— A verdade é que eu também não sei muito bem. Sei apenas que não tenho enchido a minha casa com todas essas coisas que hoje se compram, a maior parte delas supérfluas. Talvez tenhais acumulado demasiadas coisas nas vossas casas!
As pessoas ficaram impressionadas com esta explicação e decidiram tirar de dentro de suas casas todos os bens supérfluos que tinham comprado e aconteceu o que todos desejavam: as casas voltaram a ficar ao nível do solo.

A sociedade consumista inventa todos os dias imensas coisas supérfluas, e a publicidade encarrega-se de dizer que são necessárias para alcançar a salvação. E sabedoria saber discernir entre aquilo que é necessário e o que é inútil.

Comentários