As Palavras

Criado por Narrador
images (3)

Um dia, as palavras aborreceram-se com as pessoas e decidiram fazer greve. Estavam fartas de ninguém as
escutar. As pessoas falavam entre si, mas nunca escutavam os o que diziam os outros. E, como é sabido,
uma palavra não escutada cai ao chão e parte-se.
É costume ver pedaços de palavras por todas as partes: nas famílias, nos grupos de jovens, nos parlamentos, nas igrejas, em toda a parte.
Quando chegou o dia da greve, todas as pessoas ficaram de repente mudas. Não havia palavras para ninguém. Por mais esforços que fizessem, não conseguiam falar. Tinham de utilizar gestos, mas não os entendiam porque não estavam habituadas a tal linguagem.
O tempo foi passando e as pessoas não tiveram mais remédio senão prestar atenção uns aos outros por gestos, o que nem sempre é fácil.
Quando as palavras viram que as pessoas tinham sentido a sua falta, decidiram pôr fim à greve. Foi uma grande alegria quando as pessoas puderam usar de novo as palavras. Sentiram como elas são importantes para a convivência e o diálogo.

As palavras continuam certamente a cairão chão, pois há tanto discurso e tão pouca capacidade de escutar. Mesmo que vivamos inundados por imagens, a palavra do emissor é para ser recebida pelo receptor. Assim acontecerá diálogo.

Comentários

palavras com vra vre vri vro vru,palavras com vru,palavras com vri,palavras com dru,palavras com cha che chi cho chu,palavras com vro