Bolinhas O Gato Fadista

Criado por Narrador
gato fadista

Filipe era um rapaz que fazia amizade com todos os meninos do seu lugar.
Vivia nas Termas de São Pedro do Sul. Eram sortudos os meninos daquela aldeia, pois no Inverno tinham um lugar sempre quentinho onde podiam fazer as suas brincadeiras!
A temperatura era muito agradável. Espertos, juntavam-se em grupo e brincavam por cima de uma laje onde nasce a água quente que vai para os balneários, servindo para tratamento de algumas doenças das pessoas.
Os rapazes passavam horas naquele lugar, jogando à bugalha, ao pião e a outros jogos engraçados.
Em casa do Filipe costumavam ficar alguns hóspedes que ali estavam para fazer tratamentos. Encontram-se pessoas de toda a parte do país naquela estância balnear!
Todos os anos, costumava vir para casa do Filipe uma senhora de Lisboa que se chamava Maria. Era muito simpática! Trazia consigo o seu grande amigo Bolinhas, um gato de pêlo encantador, macio, brilhante e de cor acastanhada.
Esse gato era muito curioso. Nada lhe desviava a atenção quando ouvia alguém cantar ou, simplesmente, um rádio a tocar.
Filipe andava a aprender a tocar guitarra com o senhor Relvas. Um dia, em casa, pegou na guitarra e começou a tocar.
Para seu espanto, Bolinhas vira-se para Filipe, rosna um pouco, levanta o rabo e, a seguir a um lindo miar (como quem diz – posso?), salta para a perna direita de Filipe. Sem mais nem menos, passa suavemente a sua patita nas doze cordas da guitarra e ouve-se um som encantador!
Repete o gesto e toda a gente que estava à volta do Filipe e do Bolinhas pede: “Outra vez!”
E então, depois de dois miau, miau, Bolinhas delicia os presentes cantando e tocando guitarra.
A partir dali, toda a gente da aldeia o ficou a conhecer.
Filipe, de tão contente e feliz que se sentia, começou, a partir daquele dia, a ir para a porta do senhor João Sapateiro mostrar a toda a gente que passava a proeza do gato Fadista. Chegavam a juntar-se grupos de cento e cinquenta pessoas à volta dos dois! E assim, foi ficando conhecido por toda a parte o gato Fadista.

Comentários

historia infantil de gato,historias infantis de gatos,histórias infantis sobre gatos,fabula do cao e o gato,contos infantis com gatos,fabulas de cao e gato,historia de gatinho infantil,historias infantis com gatos,o cão e o gato fabula,história infantil sobre gatos