Lenda do Coelho da Páscoa

Criado por Narrador
coelho pascoa

Perto da casa do menino Jesus, um passarinho construiu seu ninho. Todas as manhãs, Jesus era acordado pelo alegre e bom canto da avezinha.

Certa manhã, porém, ele foi acordado pelo piar aflito do passarinho. Jesus espiou e viu que a mãe passarinho chorava desconsolada, pois a raposa havia roubado os seus ovinhos.

O menino Jesus ficou triste e saiu pelo campo, pedindo aos bichos que passavam que o ajudassem a encontrar os ovinhos roubados.

-Gatinho, queres ajudar-me a encontrar os ovos da mãe passarinho?

-Não posso Jesus. A minha dona encarregou-me de caçar um rato que sempre rouba queijo todas as noites.

Assim Jesus foi se dirigindo aos animais, mas era inútil. Todos estavam ocupados. O cão cuidava da casa. A formiga trabalhava apressadamente. O grilo estava cansado de pular de galho em galho. Nenhum bicho podia ajudar Jesus. Foi então que o coelho colocou as orelhas para fora da toca e disse:

-Jesus, se quiseres, eu posso-te ajudar.

E saiu a correr até encontrar o esconderijo da raposa. Mas que pena. Ela já havia comido todos os ovinhos. O coelho com pena do passarinho e querendo agradar a Jesus, resolveu pedir um ovinho para cada um dos passarinhos que conhecia e levou a Jesus.

O menino Jesus colocou os ovinhos no ninho da mãe passarinho, que nem desconfiou de nada. Como recompensa, o coelhinho foi encarregue por Jesus, de todos os anos, na Páscoa, distribuir ovinhos para as crianças.

Comentários

analise literária do conto o passarinho de lygia,cifra cedo de manha santa geracao,Texto historia de passarinho,contos do calvario,origem do sobrenome de Jesus Santos,o verdadeiro sentido da pasca wikipedia,o que quer dizer o conto historia de passarinho,nicolai notovich pdf,narração nascimento jesus teatro,Papeis de parede de maria papoila