Manchita, a borboleta

Criado por tdomf_86bf3
borboleta_color2

Vou-vos falar de uma borboleta muito especial que se chamava Manchita. Ela era especial porque era diferente de todas as suas amigas borboletas!
Certo dia, no país dos insetos, as borboletas pintoras estavam muito atarefadas a fazer as pinturas das asas daquelas que ainda iam nascer! Estavam tão atarefadas que nem deram pela chegada da Distraída, uma borboleta que se chamava assim porque se distraía com muita facilidade!
_ Olá, bom dia! – cumprimentou a Distraída.
_ Bom dia! – responderam as outras em uníssono.
_ Hoje vai ser um dia movimentado, aqui no atelier de pintura minhas amigas; vão nascer muitas borboletas!
Todas abanaram a cabeça dizendo que sim, pois já tinham tido conhecimento dos nascimentos.
A Distraída pôs mãos à obra e começou a pintar. Nesse momento estava uma pequena e maravilhosa borboleta a sair do casulo e Distraída foi logo a correr pintar-lhe as asas. Pintou o fundo de amarelo vivo e depois começou a pintar umas pintas, com muito cuidado, para não esborratar. Mas, mesmo à sua frente passou um besouro por quem a Distraída tinha um fraquinho, isto é, gostava dele; e ela ficou, por momentos, a observá-lo; era tão lindo…com aquela carapaça grossa, parecia ser mesmo muito forte! Oh céus, a Distraída tinha-se enganado nas pintas das asas da borboleta que estava a pintar!!! Uma asa tinha três pintas vermelhas pequenas e a outra tinha uma grande pinta verde!
_ Oh meu Deus! – exclamou a Distraída – fiz uma grande asneira….
_ Ohhhhhh! – exclamaram, em uníssono, as outras borboletas pintoras.
É que as asas das borboletas são iguais dos dois lados, sem tirar nem pôr. E aquela que a Distraída tinha pintado ia ficar com as asas diferentes uma da outra….tudo por causa da distração com o besouro!
E foi assim que nasceu a Manchita. Chamaram-lhe Manchita porque tinha uma linda mancha verde na asa esquerda!
Todos admiravam muito a Manchita porque ela era tão diferente de todas as outras borboletas!

Comentários

historia de passarinho resumo,história de bruxa para crianças,borboleta,historia o segredo,moral da historia o apologo,passo a passo de como desenhar um casal,conto erótico infantil,sinopse do filme de florence nathingale,imagem borboleta,imagens de borboletas