O copo de leite

Criado por Narrador
129640070432

Um dia, uma criança muito pobre, cheia de fome, foi bater a uma porta com intenção de pedir comida. Veio atender uma linda e jovem menina. A criança perdeu a coragem e apenas pediu um copo de água.

A menina, ao vê-lo com fome, em vez da água, trouxe-lhe um copo de leite. O menino, no final, perguntou-lhe:

— Quanto lhe devo?

— Nada! A minha mãe ensinou-me a fazer o bem gratuitamente.

Muitos anos depois, essa menina, já adulta, adoeceu gravemente. Um dos médicos, o Dr. Kelly, quando soube de onde vinha a doente, teve um pressentimento. Foi ao quarto vê-la c reconheceu-a imediatamente. Era a que lhe tinha dado, um dia por amor, um copo de leite. Regressou ao seu gabinete decido a salvar-lhe a vida. E a batalha foi ganha.

O Dr. Kelly pediu à Administração que lhe mostrasse a conta final para a aprovar. Viu-a e escreveu algo ao lado e enviou-a para a doente. Abriu-a e, ao lado dos elevados números, leu, comovida, as seguintes palavras: «Está tudo completamente pago com um copo de leite».

A gratidão é a flor mais bela que deve crescer no nosso jardim. E cada pessoa tem tantas razões para manifestar gratidão pelos mil gestos quotidianos que recebemos de pessoas que estão para nos servir.

Comentários