O Último

Criado por Narrador
circo

Nossa Senhora, com o Menino Jesus ao colo, decidiu descer à terra e visitar um grupo de crentes reunidos na sua paróquia. Orgulhosos, formaram uma grande fila para lhe prestar homenagem.
Um jovem poeta declamou belos poemas, um adulto mostrou as suas lindas pinturas, um cantor pegou na guitarra e cantou uma bela melodia, um pianista tocou uma peça de música clássica. E assim, um por um,
homenagearam Nossa Senhora e o Menino Jesus.
Em último lugar estava um jovem, filho de pais pobres.
Os pais trabalhavam num circo dos arredores e a única coisa que lhe tinham ensinado era atirar bolas ao ar e fazer malabarismos.
Quando chegou a sua vez, sentiu também necessidade de prestar a sua homenagem a Nossa Senhora e ao Menino. Tirou então do bolso umas laranjas e começou a atirá-las ao ar fazendo malabarismos.
Até então o Menino Jesus tinha estado muito sério.
Foi neste momento que sorriu e bateu palmas. E foi também para esse jovem simples que Nossa Senhora estendeu os braços, deixando que ele pegasse no Menino Jesus ao colo.

Deus sempre teve uma preferência especial pelos pequenos e simples. Escolheu-os quando necessitava de missões especiais. O Deus de Jesus derruba os poderosos dos seus tronos e exalta os humildes.

Comentários