Os Mil Sinos

Criado por Narrador
sinos

Era uma vez uma ilha onde havia, junto ao mar, um templo com mais de mil sinos. Quando soprava o vento, todos os sinos repicavam, produzindo uma melodia encantadora. Um dia, porém, uma parte da ilha afundou-se e com ela o templo dos mil sinos.
Uma tradição antiga afirmava que esses sinos continuavam a repicar. Por isso, um jovem percorreu centenas de quilómetros para escutar esses sinos. Ficou dias e dias cm frente do lugar onde outrora se erguia o templo, mas nada ouviu.
Quando desanimou, foi falar com os sábios da aldeia, que lhe afirmaram que a lenda tinha fundamento, que era mesmo verdade.
No último dia que passava naquele lugar, decidiu mais uma vez ir junto ao mar. Deitou-se na areia, contemplando o céu e escutando o marulhar das ondas.
Começou por sentir dentro do seu coração um agradável silêncio.
Continuou a sua contemplação. E depois ouviu primeiro o tilintar dum sino, logo seguido de outro. Depois, todos os mil sinos repicavam numa harmonia gloriosa, deixando o seu coração a transbordar de alegria.

Vivendo nós numa sociedade cheia de ruídos, nem sempre é fácil fazer silêncio interior e contemplar o invisível. Mas se nos deixamos inundar pelas emoções das ondas do mar e do céu azul, ouviremos a música de mil sinos.

Comentários

baixar musica coração de mãe aline barros krafta