Os Pais Separados

Criado por Narrador
Pais-Separados-Como-Agir-Com-Os-Filhos

Uma dia, o professor convocou o pai e a mãe do Duarte para uma reunião acerca do insucesso escolar do seu filho. Os pais viviam separados e, por conseguinte, nem um nem outro sabiam que se iriam encontrar.
Duarte fora sempre um aluno feliz, cooperante. Por isso, o professor interrogava-se: «Como irei convencer
estes pais separados, a pensar no divórcio, que este mau aproveitamento do filho é devido ao conflito existente entre ambos?»
Os pais chegaram, cumprimentaram-se friamente e sentaram-se diante do professor. Para iniciar a conversa,
pegou numa folha de papel amachucado e molhado com lágrimas. Estava escrita dos dois lados e tinha apenas uma frase. Tinha-a encontrado na carteira do Duarte.
Alisou-a e estendeu-a à mãe. Esta leu-o, limpou uma lágrima e sorriu para o marido. Este também leu o que estava escrito. Era mesmo a letra do Duarte. Nessa folha de caderno escolar estava escrito várias vezes; «Querida mãe… Querido pai… amo-vos… amo-vos… amo-vos…»

Os divórcios são mais que muitos e quem sofre são os filhos. Será que o amor aos filhos, que também muito os amam, não conseguirá evitar certos divórcios? Esposos, aprendei o que significa compreensão, fidelidade, perdão.

Comentários

alimento posto dentro de outro,josef stalin caderno do aluno,dedicatorias para filhos finalistas de infantario,historia familiar de josef stalin caderno do aluno,frases para fitas de finalistas pre-escolar,dedicatórias fitas finalistas pre-primaria,dedicatorias finalistas pre-primaria