Os Passos

Criado por Narrador
Os passos

Era uma vez um eremita que vivia no deserto, entregue ao trabalho e à oração. A sua cela ficava um pouco distante da fonte, onde ia buscar água todos os dias para se lavar e cozinhar.
Um dia disse para consigo: «Vou mudar a minha choupana para mais perto da fonte. Assim terei menos trabalho. E até terei mais tempo para a oração».
Assim pensou e assim o fez. Nessa noite teve um sonho. Viu um jovem vestido de branco junto da fonte, com o rosto entre as mãos, a chorar.
O eremita perguntou-lhe:
— Por que choras?
O anjo respondeu:
— Perdi o meu emprego. Foi encarregado de contar todos os dias os passos que davas na tua ida para a fonte e o regresso, a fim de seres no final recompensado por Deus pelo teu trabalho. Agora nada tenho para fazer.
O eremita descobriu a importância desse trabalho de todos os dias e, nesse mesmo dia, desmontou a choupana para a reconstruir no lugar primitivo.

O trabalho, desde o mais modesto ao mais espectacular, faz parte da missão do homem no mundo. Através dele, continuamos a obra de Deus, que e a de criar um mundo onde se respirem ares de paraíso, de festa.

Comentários

BAIXAR VIDEO DA HISTORIA DO COELHOM PIRRACENTO