Sobre o arco-íris

Criado por Clara
Arco-íris_de_luz_EG

Era uma vez uma menina chamada Luz. Era branquinha e especial como realmente luz, era sensível e amada como claramente um anjo. Luz era sempre acompanhada de sua cachorrinha: Marie. E viviam as duas sempre brincando no campo , correndo de um lado para o outro no pôr do Sol , sem rumo ! A vida era vista como um mar de rosas para Luz e Marie … Tudo calmo e ingênuo como criança. Quer saber? Elas estavam mais do que certas, o melhor ponto de vista. Um dia , Luz e Marie foram sair e ela disse para sua mãe:
– Mãe , eu e Marie iremos correr atrás do arco-íris ! Ouvi falar que no fim do arco-íris há um pote de ouro!
E foram assim as duas procurar o arco-íris entendido como rico e visto como ouro… Violeta, azul , amarelo , laranja , azul-anil , vermelho… Cores linda e vibrantes, mas… Cadê o pote de ouro? Riquezas? Fortuna? Luz ficou triste , Mas… Marie lhe disse:
– Luz , não fique triste , perdemos o pote de ouro , mas não iremos perder a vista dessas cores linda que o céu exibe agora !
E Luz disse:
– Pensando bem , você tem razão Marie ! Vamos pular sobre o arco-íris?
E foram as duas assim , felizes da vida pular pelo arco-íris, e… Sabe o que elas descobriram? Que a diversão e a riqueza da beleza das cores vale mais que a riqueza do ouro.

Comentários

a verdadeira historia da gatinha marie,historia arco iris,historias infantis nsobre o arco hiris,o arco iris infantil,que significa arco-íris no patio de casa,resumo da historia arco-ires tem mapa,resumo da historia Arcoiris tem mapa?